O retro está na moda: Pulseiras para relógio vintage

O relógio é, seguramente, a jóia para homens mais vendida no mundo. Para além de ser um objeto útil para controlar a hora no dia a dia, com o tempo, converteu-se em todo um artigo de diferenciação. Por esse motivo, o momento de ir comprar um relógio requer que pare uns instantes a observar qual é o estilo que melhor dá com a sua personalidade. Para isso, é necessário conhecer os diferentes tipos de caixas e de pulseiras para relógio que existem no mercado.

O retro está na moda

Não só no mundo das jóias. Em qualquer âmbito da moda ou da decoração, veem-se em quantidade artigos retro que combinam perfeitamente com os visuais mais modernos e atuais.

No mundo da relojoaria passa-se exatamente o mesmo; um dos estilos que mais se estão a vender atualmente são os modelos que fazem lembrar os relógios de há anos. Num mundo onde tudo se fabrica em massa e onde a produção industrial anula por completo a personalidade dos produtos feitos à mão, os modelos de relógio retro dão um toque de distinção ao seu estilo, rompendo com os moldes da moda feita em cadeia.

Como combinar o seu relógio vintage

Uma das vantagens deste tipo de jóias é que a pode combinar com todo o tipo de roupa. Pelo seu desenho simples e discreto, poderá usar o seu relógio retro tanto em situações informais como em jantares de trabalho ou cerimónias especiais. Esta jóia delicada feita à mão dar-lhe-á um toque de elegância e estilo em qualquer situação, fazendo com que o seu visual fique mais original e com personalidade.

A produção de moda em cadeia trouxe muitas vantagens, como a descida dos custos, e, consequentemente, dos preços, mas também muitos inconvenientes. Desde que os produtos se fabricam de forma industrial, a originalidade e a exclusividade perderam-se pelo caminho. Todos os produtos são iguais. Talvez por isso, os clientes comecem a procurar artigos retro, que contam com os detalhes que os fazem únicos.

Como distinguir o comercial do autêntico

O estilo vintage está tão no auge, que muitas empresas começaram a fabricar imitações em série. Por isso, para se assegurar de que está a comprar um modelo retro autêntico, deve ter atenção a alguns detalhes.

O modelo retro genuíno é aquele que foi fabricado com as técnicas originais de produção. Quer dizer, que não foi imitado com a ajuda das novas tecnologias. Isto inclui partes feitas à mão, como podem ser as costuras da pulseira. É fácil de saber quando um produto está feito à mão e quando o fizeram numa máquina; os primeiros costumam ter pequenas diferenças entre eles. A mão do artesão nem sempre dá o ponto à mesma distância ou trata o couro da mesma forma. Isto faz com que cada peça tenha características únicas, não havendo duas pulseiras iguais. Isto é precisamente o que torna especial cada um dos nossos relógios.

Outra das questões à qual deve dar atenção são os materiais. Muitos produtores fazem as suas peças em imitação de couro para que os seus produtos sejam mais baratos. Mas se o que quer é uma jóia especial e elegante, deve certificar-se de que a pulseira para relógio que adquire é feita de pele.

Da mesma forma que os produtos manufaturados, a pele não tem sempre a mesma textura e a mesma cor em todas as partes. Isso, que à primeira vista pode confundir-se com um defeito para aqueles que estão habituados aos produtos industriais, é precisamente o que o faz saber se está perante um artigo de couro ou uma imitação.

São estes detalhes que fazem que cada uma das nossas jóias seja única. Essa originalidade é o que vai fazer com que o seu visual seja sofisticado e elegante em qualquer situação.

Um relógio é muito mais do que um acessório para ver as horas. Se assim não fosse, com o aparecimento dos telemóveis, teria desaparecido. No entanto, longe dessa situação, cada vez se vendem mais no mundo. Isto é assim porque o relógio é uma jóia, e é assim que tem de o ver na hora de ir a uma loja comprar um.

Antes de escolher o modelo, deve parar para pensar qual, de todas as caixas, vai melhor consigo ou de que pulseira para relógio é que gosta mais. Existem modelos para todos os estilos, mas, se quer acertar, com um modelo retro ficará mais elegante em todos os aspetos da sua vida sem parecer ostentoso. Um modelo de relógio vintage impulsionará o seu visual, independentemente de este ser mais ou menos formal. Com um modelo retro, acertará sempre.

Comprar a sua pulseira para relógio Vintage

Dê uma vista de olhos à nossa ampla gama de pulseiras para relógio vintage.

Summary
O retro está na moda: Pulseiras para relógio vintage
Article Name
O retro está na moda: Pulseiras para relógio vintage
Description
Como combinar o seu relógio vintage con la pulseira. Como distinguir o comercial do autêntico. Comprar a sua pulseira para relógio Vintage
Author
Publisher Name
Diloy Watch Straps
Publisher Logo